19 janeiro, 2010

Meninos eu vi!

Eu vi a adaptação para o rádio da campanha da Nobel (Quem decide se uma cerveja é boa não é quem faz, é quem toma). Não é tão comum a adaptação tão perfeita de uma mensagem para cada meio (acontece de utilizarem o áudio de um VTpara veicular em rádio ou transcrever a frase do anúncio para o texto do spot). Se quiserem conferir, não estou ganhando nada por isso, vou logo avisando...rs (http://www.cervejanobel.com.br/campanha.php)

Vi a Aeronáutica anunciar em outdoor a apresentação da esquadrilha da Fumaça (utilizaram mídia de massa e funcionou!!! A Barra parou para ver o show). E vocês repararam que no cartaz só tinha informações sucintas sobre o evento? (como o meio exige. Outdoor não é revista para encher de texto). Quis saber mais informações e fui pesquisar na internet.

No tempo do “Eu tenho pressa tanta coisa me interessa mais nada tanto assim” posso descrever com detalhes todas as campanhas que estão nos bairros por onde passo todos os dias. Na “era” onde compro mais livros e revistas do que posso ler, crio minhas teorias sobre as campanhas que vejo – (Qual foi a estratégia? Qual o objetivo? Quem é o público?), analiso criticamente (ihhhh... não vai funcionar...)

E me encanto! Me encanto com a comunicação-arte, que enfeita a cidade, que completa a paisagem, que alegra o povo (seja com as cores, imagens ou com as informações sobre as festas mais badaladas)

Falando nisso, que campanha belíssima a do lançamento da nova música de Claúdia Leite!!! Teaser lindíssimo, layout moderno, colorido, assinado pela Sony Music. Cara de verão, de Bahia, de carnaval!!! (será que o objetivo é tornar a música a vencedora do carnaval 2010?)

Existe uma piadinha que diz que só quem olha outdoor é publicitário e mãe de publicitário (do publicitário que criou a peça... detalhe... rs. Mas, algum efeito e de alguma forma essas mensagens que foram pensadas e dispostas de forma especial e proposital atinge o inconsciente do público e alcança seu objetivo. E é nisso que consiste a beleza da comunicação bem feita.

É nessas horas que consigo calar todas as minhas crises existenciais...

Ahhh...sou publicitáriaaaaaa, com muito orgulhooooo, com muito amorrrrrrrrrrrrrrrrrrr...rs

Um comentário:

  1. Catita,

    Comentou sobre o outdoor da aeronáutica. Não sei se esse ano foi ele, mas quem sempre fez foi Silvio. Sabia?! Aposoto que não. Bjokas!

    ResponderExcluir